Delírios

Por: fabiserra

ago 30 2011

Categoria: Fabiana Serra

Deixe um comentário

Diga-me o que tu escondes em teu sorriso. Se é a minha calma ou se é a minha tortura. Ou se é a tua vingança. O mesmo riso assim sereno que adoça as horas em que o vejo, tem a força de me rasgar o peito, de me embriagar a mente, porque nunca sei quais são teus motivos, tuas razões e fico a me perguntar se ainda existe um pouco de mim em ti, porque muito de ti ainda existe em mim.

As vezes chego a me confundir com quem eu sou e quem és tu nesse corpo impressionista. Entre todas aquelas afinidades, que talvez jamais se encontre nada igual, aqueles dias foram desperdiçados, pelo menos por mim, só por não terem sido bem aproveitados.

Desejava que o tempo voasse e agora, como desejo que aqueles momentos tivessem sido retrados na pintura de qualquer pintor para ficarem congelados no tempo, eternamente, impassível de erros, e, em vez de destruir tudo como se destruiu, que nós permanecêssemos ali, intocados pelo tempo, naquela perfeita ilusão de um ocaso.

Se eu tivesse o dom da pintura, certamente nos pintaria ali. Só assim poderia ser dito que eu não te perdi dos meus próprios braços ou nos de outro alguém, e que nem nossos abraços foram esquecidos. Seriamos então perpetuados por toda história e todos os casais nos invejariam, desejariam o nosso amor.

Não te agrada, meu amor, ser invejado? Pois venha! Iriamos enganar aos outros e a nós mesmos principalmente, mas de que importa? Se está tudo bem, então deixa ser enganado, se estou contigo, então deixa ser iludido. Porque se não fosse esta ilusão, então o que restaria? Lixo, podridão, nostalgia… Tenho certeza.

Mas, meu amor, como saberei se posso me arriscar se tu mesmo nunca me revelas em teus sorrisos? Não sei se encontro vestígios de mim ali ou se são de amores novos. Mas eu espero, o que mais poderia fazer? Um dia este sorriso me revela a felicidade total ou a desgraça total.

Deixe um comentário

