Desalmada

Por: fabiserra

set 29 2011

Categoria: Fabiana Serra

1 comentário

Ela se agarrava a ele como se não tivesse escolha, como se ele fosse toda a sua história, e ele era, não propriamente, mas era. Como se seu futuro tivesse valido a pena e o seu passado ainda estivesse por vir, porque era tudo um. Segurava-se naquele livro de palavras suaves e final trágico porque ali estava o segredo da sua alma, na verdade, mais que isso, ele era sua alma.

Agarrava-se mais para não cair como todos caiam, ou para não perder um só pedaço de si. Estava tão fragilizada que a qualquer momento poderia sentir seus membros se desprendendo do seu corpo, então o abraçava mais forte. E ele ali, pressionando seu seio como que para estancar o sangue que jorrava das entranhas de suas profundezas, com todo seu amarelo das chuvas de ouro.

Não se desprenderia dela, nem ela dele. Ele era sua alma exteriorizada e materializada, e ela estava satisfeita porque ninguém sabia, e não sabendo ninguém seria capaz de penetrar-lhe a alma. Estava protegida. Se soubessem talvez seria julgada, julgada por ter ouvido  sussurros de um homem morto e azul com um cachimbo e um chapéu de palha, ou por ter rodado demais nos trigais dourados e ficado tonta. Tonta, tonta, tonta. Como era tonta.

Mas isso ninguém jamais saberia. Não saberiam que ela amara um homem e aquelas noites eram demasiadamente estreladas e mornas, que havia uma casa, um sonho e muitas cores. E aqueles dois amantes, que nada tinham a ver com ela, a tocavam profundamente como se eles, e somente eles, fossem o amor puro e verdadeiro.

Anúncios

Um comentário em “Desalmada”

  1. Se estes parágrafos forem de um livro coloca a página, o nome do autor e o título do livro. Se forem letras suas coloque o seu nome (Apelido), dia, mês e ano que foi escrito.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: