Mapa de ti

Por: fabiserra

fev 07 2012

Categoria: Fabiana Serra

Deixe um comentário

 

Eu tracei do teu corpo um mapa só para te decorar. Decorei cada expressão tua, tua cara de riso e tua cara de choro. Sei das linhas que se formam em volta dos teus olhos quando tua boca ri até do sinal engraçado no teu ombro.

Já sei de cor qual o cheiro que pertence ao teu pescoço, qual o formato das tuas sobrancelhas e que teus cílios tem a pontinha um pouco loira. Calculei a distância que tu estás de mim agora e quantos passos seria preciso para eliminá-la. Calculei a profundidade das ondas do teu cabelo e mergulhei no cheiro dele.

Anotei cada detalhe teu, pois todos são indispensáveis. Anotei que tua boca é vermelha e que teu hálito é quente. Anotei a brancura da tua pele e comparei-a a neve num dia de sol terno e caloroso. Escrevi que tua barba malfeita me arranha quando tu a passas em mim, que teu abraço é morno e tuas mãos são frias, que teus olhos são reconfortáveis e tua voz… Ah, a tua voz! Tua voz é a harmonia.

E ainda há tanto o que explorar… Tuas orelhas, tuas unhas, teus dentes, teu íntimo. Pois além de tudo isso, ainda há as coisas mais profundas. Há os teus sonhos que tu não sabes o que sonhar, há os teus desejos, tuas fomes, teus gostos, teu pensar. E há as coisas aparte como tua camisa suada e teu violão.

Tu és um mundo. Tu és um cosmo. Um céu inteiro e um mar infinito. Um horizonte que eu me perdi só de olhar. Inventei um mapa só para te descobrir, só para não me perder mais. Tracei do teu corpo um mapa só para te decorar.

Deixe um comentário

