Caiu café no meu poema

Por: fabiserra

jun 18 2012

Categoria: Fabiana Serra

Deixe um comentário

Em um café qualquer

que nem de esquina é.

Queimando a língua com um capuccino

e uma porção de dez mini pães de queijo.

Lendo as flores do mal de Baudelaire,

procurando inspiração

para o meu ofício de escrever

(poemas)

e nem escritora sou.

Tento pensar em algo

realmente bom (o bastante)

para que escrever não seja inútil.

Talvez se eu usar toda minha sinceridade

(por isso que é bom andar com canetas)

essa sua máscara caia,

não que eu queira te dar um tapa na cara,

quero dá um tapa na minha cara.

Paixão por café! Há!

Caiu café no meu poema.

Caiu poema no meu café.

O café é bom para o despertar-se,

porque talvez ele não me ligue

e esperar seja estúpido,

da última vez eu liguei 25 vezes,

pra que né?

Acho que cair café na roupa

é melhor que sentir saudade.

E acho que é bom mudar.

Acho que sou nada.

Acho que a única forma de

dá razão ao sentimento

é escrevendo este poema tolo

e quente,

escrevendo linhas esquizofrênicas.

(Se  algum dia escritora eu for

jamais admitirei! nem a mim mesma.)

Já passa das oito

e tudo está fechado.

Esse café é de quem?

Porque ele conta uma história

que talvez não seja minha

ou que seja tão minha que não é.

E ele acabou e está todo preto

no fundo, me encarando.

Coisa mais estranha.

Acho que eu sou mesmo estranha,

meu batom vermelho me diz isso.

Não aguento a espera.

Eu poderia puxar um gatilho

agora,

mas tenho que voltar a ler meu livro.

O café acabou.

O café está acabado.

Deixe um comentário

